A Uber anunciou o lançamento do seu próprio serviço de transporte por ônibus, o Uber Shuttle, visando atrair mais passageiros e oferecer opções convenientes para transporte em aeroportos e eventos como festivais, congressos, partidas esportivas e shows.
O Uber Shuttle começará a operar ainda este ano nos Estados Unidos, com as primeiras cidades a receberem o serviço sendo Miami, Charlotte e Pittsburgh. A empresa também planeja expandir o serviço para outros países em breve, embora ainda não haja uma data confirmada para a chegada ao Brasil.
Os veículos do Uber Shuttle terão capacidade de 14 a 55 assentos, oferecendo aos usuários a possibilidade de reservar até cinco assentos com até sete dias de antecedência. Além disso, os passageiros poderão verificar o status do ônibus 25 minutos antes da partida, garantindo maior conveniência e planejamento.
O embarque será facilitado pelo uso de um QR Code, e, similar ao serviço convencional da Uber, os usuários poderão avaliar o motorista e oferecer gorjetas.
Em relação ao custo, a Uber informou que as passagens do Uber Shuttle não serão influenciadas pela tabela dinâmica inicialmente, mantendo um valor que representa uma fração do custo do Uber X, o serviço convencional da empresa.
Com o Uber Shuttle, a Uber amplia sua gama de serviços, buscando oferecer mais opções de transporte para diferentes necessidades dos usuários e, ao mesmo tempo, aumentar sua participação no mercado de mobilidade urbana.