Testes com trens da Série 8000 da CPTM na Estação Palmeiras-Barra Funda indicam preparativos para extensão da Linha 11

Na manhã desta quarta-feira, trens da série 8000 da CPTM foram avistados em testes na estação Palmeiras-Barra Funda. Segundo publicação do Via Trolebus, as composições chegaram da Estação da Luz, realizaram manobras e retornaram, alinhando-se na plataforma para testes adicionais.

Os testes estão relacionados ao sistema de sinalização na região, preparando o trecho para a integração da Linha 11-Coral até a estação multimodal, prevista para acontecer ainda este ano.

A CPTM esclareceu que a presença dos trens na área faz parte dos preparativos para a operação regular na estação Barra Funda, que beneficiará os usuários da Linha 11 que vêm de Mogi das Cruzes. Com a expansão, o serviço atualmente operado como Expresso Leste será estendido, levando à desativação do serviço 710. Após as mudanças, a Linha 7-Rubi, que foi recentemente concedida à iniciativa privada, deverá parar na Barra Funda, enquanto a Linha 10-Turquesa terá parada na Estação da Luz.

A expectativa é que a nova configuração esteja operacional até o segundo semestre deste ano, proporcionando maior conveniência aos passageiros e melhorando o acesso ao transporte público na região metropolitana de São Paulo.

Deixe um comentário