Tentativa de assalto na Linha 11-Coral da CPTM gera tensão na Estação Luz

Na tarde desta quinta-feira, 13 de junho de 2024, passageiros da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram momentos de tensão na Estação Luz, quando um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) reagiu a um assalto.

O incidente ocorreu por volta das 18h10, quando o agente à paisana foi abordado por dois criminosos que tentaram furtá-lo enquanto aguardava o trem. Em resposta, o agente utilizou spray de pimenta contra os assaltantes, gerando tumulto no local. Os dois criminosos conseguiram fugir.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo a CPTM, o agente decidiu não registrar um boletim de ocorrência, pois nenhum item foi levado. Ele prosseguiu com sua viagem após o incidente. A empresa informou que não houve impacto na operação dos trens, e o serviço seguiu normalmente.

    Confira nota da companhia sobre o assunto:

    Nesta quinta-feira (13/06), por volta das 18h10, um GCM à paisana sofreu uma tentativa de furto por dois homens, enquanto esperava o trem na plataforma 4 da da Estação da Luz, que atende a Linha 11-Coral. O guarda resistiu à abordagem, jogando spray de pimenta na direção dos infratores – que fugiram – gerando tumulto no local. O GCM se recusou a registrar o boletim de ocorrência, já que nada foi levado, e seguiu viagem.

    *Com informações do Diário dos Trilhos

    Deixe um comentário