STM lança campanha de doação de sangue nesta sexta, dia 14

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), em colaboração com a Secretaria da Saúde (SES) e a Fundação Pró-Sangue, está promovendo a campanha “STM doa sangue” até o dia 30 de junho. O objetivo é aumentar e incentivar o número de doações de sangue nos hemocentros da região.

Como Participar: Até o dia 30 de junho, os postos da Fundação Pró-Sangue estão recebendo os passageiros interessados em contribuir. Ao realizar o cadastro para a doação, basta informar que chegaram por meio da campanha com a STM.

Locais de Doação:

  • Posto Clínicas Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar Cerqueira César – São Paulo / SP
  • Posto Mandaqui Rua Voluntários da Pátria, 4.227 Mandaqui – São Paulo / SP
  • Posto Regional de Osasco Rua Ari Barroso, 355 Presidente Altino – Osasco / SP
  • Posto Barueri Rua Angela Mirella, 354, térreo Jardim Barueri – Barueri / SP

Incentivo nos Transportes Metropolitanos: Cartazes foram distribuídos em estações da CPTM, Metrô e terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU para incentivar os passageiros a participarem da campanha.

Requisitos para Doação: Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (com a primeira doação realizada até os 60 anos), pesar mais de 50kg e apresentar um documento de identidade original com foto recente. Menores de 18 anos precisam do consentimento dos responsáveis.

A participação de cada doador é crucial para ajudar na recomposição dos estoques, que estão em nível crítico. A iniciativa visa contribuir significativamente para o abastecimento de sangue nos hemocentros e salvar vidas.

Mais informações estão disponíveis no site da Fundação Pró-Sangue.

Deixe um comentário