São Paulo supera marca de 900 vias recapeadas em Programa de Manutenção Viária

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal das Subprefeituras, anunciou que o programa de recapeamento de vias da cidade superou a marca de 900 trechos recapeados. Desde o início do programa, em 20 de junho de 2022, foram finalizados 903 trechos, correspondendo a mais de 15 milhões de metros quadrados de pavimento renovado.

Os critérios para a escolha das vias incluíram o volume de tráfego, o estado de deterioração do pavimento existente, a demanda de transporte coletivo sobre pneus e o histórico de conservação das vias, entre outros fatores.

O programa de recapeamento utiliza avançadas tecnologias de informação e engenharia para identificar problemas, avaliar as condições do pavimento e determinar as melhores soluções para a recuperação da malha viária. Após a conclusão das obras, as vias são incluídas no cronograma da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para sinalização. Todas as previsões de entrega foram cumpridas, com um tempo médio de execução de 90 dias, sendo mais rápido em grandes avenidas.

Atualmente, cinco vias ainda estão com obras em execução:

  1. Estrada de Poá – Trecho entre a Passagem sobre o Córrego Mirim (Divisa com Município de Ferraz de Vasconcelos) até a Rua Otelo Augusto Ribeiro, sob a responsabilidade da Subprefeitura de Guaianazes. Início das obras: 04/12/2023.
  2. Rua Tutóia – Trecho entre a Av. Brigadeiro Luís Antônio até a Av. 23 de Maio (Pista Lateral), sob a responsabilidade da Subprefeitura da Vila Mariana. Início das obras: 15/01/2024.
  3. Av. Vital Brasil – Trecho entre a Rua Alvarenga até a Av. Eusébio Matoso e entre a Av. Vital Brasil até a Ponte Bernardo Goldfarb, sob a responsabilidade da Subprefeitura do Butantã. Início das obras: 21/01/2024.
  4. Av. Professor Francisco Morato – Trecho I (ambos os sentidos) entre a R. Joaquim Galvão até a Av. Lineu de Paula Machado, sob a responsabilidade da Subprefeitura do Butantã. Início das obras: 29/01/2024.
  5. Rua Acaricuara – Trecho entre a Rua Francisco da Cunha Menezes até a Rua Carixó, sob a responsabilidade da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá. Início das obras: 21/01/2024.

Deixe um comentário