Prefeitura de Sorocaba inicia credenciamento de empresas para serviços de bicicletas e patinetes elétricos

A Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes – Trânsito e Transportes, iniciou o processo de credenciamento de empresas interessadas em oferecer serviços de bicicletas e patinetes elétricos na cidade.

As empresas interessadas devem acessar o site da Urbes e enviar a documentação necessária para avaliação. Os aprovados receberão autorização precária para operar.

Os serviços estão regulamentados pelo Decreto Municipal nº 29.174/2024 e pela Resolução Contran nº 996/2023. As empresas credenciadas devem disponibilizar manuais de uso e informar os custos aos clientes através das suas plataformas digitais.

A Urbes será responsável pela organização e fiscalização do sistema, seguindo os critérios do credenciamento.

Cada empresa terá a liberdade de definir a quantidade e os locais de disponibilização dos equipamentos, que contarão com tecnologia de GPS.

O uso será permitido apenas para maiores de 18 anos, e não será permitido que duas pessoas utilizem o mesmo equipamento ao mesmo tempo.

A iniciativa da Prefeitura visa ampliar as opções de micromobilidade urbana, facilitando tanto o deslocamento para o trabalho quanto atividades de lazer.

Sorocaba, que já possui uma das maiores malhas cicloviárias do Brasil, busca assim promover o uso dessa infraestrutura.

Deixe um comentário