Prefeitura de Sorocaba inicia credenciamento de empresas para serviços de bicicletas e patinetes elétricos

A Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes – Trânsito e Transportes, iniciou o processo de credenciamento de empresas interessadas em oferecer serviços de bicicletas e patinetes elétricos na cidade.

As empresas interessadas devem acessar o site da Urbes e enviar a documentação necessária para avaliação. Os aprovados receberão autorização precária para operar.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os serviços estão regulamentados pelo Decreto Municipal nº 29.174/2024 e pela Resolução Contran nº 996/2023. As empresas credenciadas devem disponibilizar manuais de uso e informar os custos aos clientes através das suas plataformas digitais.

    A Urbes será responsável pela organização e fiscalização do sistema, seguindo os critérios do credenciamento.

    Cada empresa terá a liberdade de definir a quantidade e os locais de disponibilização dos equipamentos, que contarão com tecnologia de GPS.

    O uso será permitido apenas para maiores de 18 anos, e não será permitido que duas pessoas utilizem o mesmo equipamento ao mesmo tempo.

    A iniciativa da Prefeitura visa ampliar as opções de micromobilidade urbana, facilitando tanto o deslocamento para o trabalho quanto atividades de lazer.

    Sorocaba, que já possui uma das maiores malhas cicloviárias do Brasil, busca assim promover o uso dessa infraestrutura.

    Deixe um comentário