Operação da Polícia Civil na Cracolândia resulta em 12 presos e alvos de busca

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de São Paulo conduziu uma operação na Cracolândia, localizada no Centro da cidade. Segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, a ação já resultou na prisão de 12 pessoas até o momento.

A operação tem como foco cerca de 28 hotéis e hospedagens da região, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. No total, estão sendo cumpridos 140 mandados de busca e apreensão nesses estabelecimentos, com a expectativa de interditar 26 deles.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ação conta com a participação de aproximadamente 600 policiais, coordenados pelo Denarc (Departamento Estadual de Investigação sobre Entorpecentes).

    Guilherme Derrite destacou que o objetivo principal da operação é investigar como o crime organizado realiza a lavagem de dinheiro no centro da cidade e buscar a asfixia financeira dessas organizações. Segundo ele, a operação visa juntar peças do quebra-cabeças para comprovar que facções criminosas, como o PCC, estão utilizando o tráfico de drogas como meio para lavagem de dinheiro.

    “O objetivo da operação não é apreender drogas especificamente. Isso está sendo feito em paralelo pela Seccional do Centro. O objetivo do 77º DP, nessa fase, é fortalecer a inteligência policial para comprovar a lavagem de dinheiro pelo crime organizado através do tráfico de drogas”, afirmou Derrite.

    Sobre os presos, o secretário informou que alguns foram detidos em flagrante por estarem cometendo crimes durante o cumprimento dos mandados. “Alguns dos presos estavam portando drogas e provavelmente armamento, e foram detidos em flagrante”, explicou.

    Derrite também enfatizou que a operação ocorreu de maneira tranquila, sem registros de tumultos.

    Deixe um comentário