Novos trens da Linha 15-Prata passam por testes na China

O Metrô de São Paulo anunciou que a nova frota de trens para a Linha 15-Prata iniciou testes operacionais na fábrica da CRRC, uma das maiores empresas do mundo no setor ferroviário, localizada na China.

Denominada Série S (Sierra), esta nova frota é composta por um total de 19 unidades, projetadas para ampliar a capacidade de atendimento e transporte de passageiros na Linha 15-Prata, que está em processo de expansão em ambos os sentidos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Uma imagem divulgada pelo Metrô mostra o segundo trem em fase de testes em uma via dentro da fábrica chinesa, um procedimento padrão que precede o envio dos trens para o Brasil.

    Atualmente, a Linha 15-Prata está passando por uma expansão significativa, que inclui a construção da nova estação Ipiranga para integração com a Linha 10-Turquesa, além das estações Jacu-Pêssego e Boa Esperança em direção à Zona Leste. Além disso, está sendo construído o pátio Ragueb Chohfi para o armazenamento dos novos trens.

    Com a conclusão desta entrega, o monotrilho da Linha 15-Prata contará com uma frota total de 46 trens, sendo 19 novos em produção adicionados aos 27 trens já existentes. Este incremento visa melhorar significativamente a capacidade e eficiência do transporte público na região atendida pela linha.

    Deixe um comentário