Mudança no transporte: motoristas de aplicativos preferem entregas de produtos a passageiros, revela estudo

Uma nova pesquisa da Lalamove, uma das principais plataformas de entregas sob demanda no Brasil, revelou uma tendência crescente entre os motoristas autônomos: uma preferência marcante por entregas de mercadorias em vez do transporte de passageiros.

O estudo, realizado com mais de 5.600 motoristas parceiros ativos, mostrou que 30,1% dos entrevistados preferem lidar com mercadorias, enquanto 20,3% destacaram a flexibilidade de horários como um fator crucial na escolha de trabalhar com a Lalamove.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Essa mudança de preferência pode ser atribuída a vários fatores, incluindo a possibilidade de evitar interações pessoais prolongadas e a busca por mais segurança.

    Helena Lizo, Diretora Geral da Lalamove Brasil, destacou que o aumento no número de motoristas cadastrados na plataforma mais do que triplicou, registrando um crescimento de 234,37% de motoristas aptos a receber novos pedidos.

    Essa tendência reflete não apenas uma adaptação ao crescente mercado de e-commerce, mas também uma resposta às demandas por entregas rápidas e eficientes.

    A pesquisa também revelou que os motoristas consideram a “comunicação eficiente com o cliente” (50,9%) e a “facilidade na coleta de pedidos” (47,8%) como os principais fatores para uma entrega bem-sucedida.

    Esse compromisso com a qualidade do serviço é essencial para garantir a satisfação tanto dos motoristas quanto dos clientes.

    Além disso, a compatibilidade dos veículos, aceitando modelos de qualquer ano de fabricação, é um aspecto importante para 15% dos motoristas de veículos utilitários.

    O crescimento do e-commerce, impulsionado pela pandemia, gerou uma demanda sem precedentes por serviços de entrega, especialmente a chamada “Última Milha”.

    Pequenos e médios negócios de e-commerce no Brasil geraram cerca de R$ 703 milhões no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2022.

    A Lalamove está bem posicionada para aproveitar esse crescimento, utilizando inteligência de dados para oferecer serviços de alta qualidade e atender às necessidades tanto dos consumidores quanto dos motoristas parceiros.

    Fundada em Hong Kong em 2013, a Lalamove tem expandido suas operações globalmente, incluindo sua entrada no mercado brasileiro em 2019.

    Com a missão de empoderar comunidades através de entregas rápidas, simples e baratas, a Lalamove continua a conectar pessoas, veículos, cargas e destinos, proporcionando benefícios significativos para as comunidades locais em 11 mercados na Ásia e América Latina.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário