Metade dos novos trens da ViaMobilidade já está em circulação

Desde janeiro de 2022, a ViaMobilidade vem investindo aproximadamente R$ 4,1 bilhões nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Como resultado, metade dos novos trens adquiridos já está em operação. Das 36 composições compradas da Alstom, 28 foram entregues e 18 já estão circulando pelas estações. A entrega completa da frota está prevista para o fim do ano.

Essa atualização beneficia cerca de 800 mil passageiros que utilizam diariamente as linhas, proporcionando maior conforto e segurança. No dia 10 deste mês, o trem A018 foi o primeiro dos novos modelos a operar na Linha 8-Diamante.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Trem A18 da ViaMobilidade (Foto: Divulgação)

    Os novos trens da ViaMobilidade possuem diversas melhorias, incluindo janelas e portas mais amplas, ar-condicionado de última geração e salões contínuos, que oferecem maior comodidade e liberdade de movimento. No aspecto da acessibilidade, os trens são equipados com pega-mãos ajustados para pessoas de diversas alturas, espaços reservados para pessoas com deficiência e assentos sinalizados como preferenciais.

    Tecnologicamente, as novas composições se destacam com sistemas de contagem de passageiros, mapas dinâmicos de linhas, monitores, vigilância por vídeo e câmeras retrovisoras. Em termos de segurança, os materiais utilizados são antichamas, e os trens possuem detectores e extintores de incêndio. Além disso, os novos veículos são mais sustentáveis, consumindo menos energia elétrica que os modelos anteriores.

    Cada trem é composto por oito carros de aço inoxidável, garantindo maior leveza e uma durabilidade de mais de 40 anos. As novas composições são facilmente reconhecíveis pelo seu design moderno nas cores cinza e verde, representando as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, respectivamente.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário