Linha 12-Safira será estendida até Suzano e integrará Linha 2-Verde

O Governo de São Paulo está planejando uma significativa expansão da Linha 12-Safira, que atualmente termina na estação Calmon Viana, em Poá.

Segundo informações divulgadas durante uma audiência pública realizada em Mogi das Cruzes, a linha será estendida até Suzano, ampliando sua abrangência e conectividade na Região Metropolitana de São Paulo.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Além disso, está prevista uma futura conexão desta extensão com a Linha 2-Verde do Metrô na estação Gabriela Mistral, que será construída no bairro da Penha, na Zona Leste da capital paulista.

    Essa iniciativa visa não apenas melhorar o acesso ao transporte coletivo para os moradores da região, mas também integrar de maneira mais eficiente diferentes modais de transporte na área metropolitana.

    A conclusão das obras para a extensão até Suzano e a inauguração da estação Gabriela Mistral estão programadas para ocorrer após 2027, representando um avanço significativo para a mobilidade urbana na região.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário