Jacareí inaugura novas ciclovias com passeios ciclísticos no domingo

No domingo, 30 de junho, a Prefeitura de Jacareí promoverá dois passeios ciclísticos para celebrar a inauguração de novas ciclovias e incentivar o combate ao sedentarismo.

Estes eventos visam promover o uso das novas infraestruturas cicloviárias, oferecendo opções de lazer e atividade física para a população.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O primeiro evento, denominado Passeio Ciclístico de Inverno, marcará a inauguração da ciclovia Pedro Serra, que conecta a região do Parque Brasil ao distrito do Parque Meia-Lua.

A concentração para este passeio será às 8h30 na nova rotatória da Avenida Davi Monteiro Lino, próximo à rodoviária.

A largada está prevista para às 9h, com um percurso de aproximadamente 5 km e duração estimada de uma hora, finalizando no Parque da Cidade.

Foto: Prefeitura de Jacareí

A ciclovia homenageia Pedro Serra, conhecido como “Pedrão”, um dos fundadores da primeira equipe de Mountain Bike de Jacareí, a Equipe Hard Track.

No mesmo dia, às 15h, ocorrerá o Passeio Ciclístico Kids, destinado ao público infantil.

Este evento marcará a inauguração da ciclovia na Avenida dos Migrantes, que será batizada de Agnaldo Aparecido de Souza, em homenagem ao “Corredor Metaleiro”, famoso por participar de corridas de rua ao som de Rock’n Roll.

A largada será na Avenida dos Migrantes, na altura do número 991, no Parque Meia-Lua. O percurso deste passeio terá aproximadamente 2,8 km e uma duração prevista de 40 minutos.

O secretário de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira, destacou que o trajeto foi especialmente elaborado para as crianças e convidou pais e responsáveis a participarem, proporcionando um momento de diversão e atividade física para os pequenos.

Esses eventos reforçam o compromisso da Prefeitura de Jacareí com a promoção da saúde e a mobilidade urbana sustentável, oferecendo novas opções de lazer e transporte para os cidadãos.

Deixe um comentário