Governo de São Paulo publica aditamento contratual para extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra

A Secretaria de Parcerias em Investimento do Governo de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 12 de junho de 2024, o extrato de aditamento contratual à concessão da Linha 4-Amarela, no valor de R$ 35 milhões.

Os recursos serão utilizados pela concessionária ViaQuatro para a elaboração dos estudos de viabilidade das obras de extensão da linha metroviária até Taboão da Serra, além de iniciar as desapropriações necessárias para a execução das obras.

Na segunda-feira (10), o governador Tarcísio de Freitas assinou o Termo Aditivo em uma solenidade realizada em Taboão da Serra. Durante o evento, o governador prometeu que as obras de extensão da Linha 4-Amarela começarão em dezembro deste ano.

Tarcísio afirmou que as desapropriações para o novo trecho, que terá 3,3 km de extensão e incluirá duas novas estações, começarão imediatamente. Ele também anunciou que o projeto executivo será concluído em agosto, com a expectativa de que os trens cheguem ao município vizinho na Grande São Paulo em 2028.

A extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra é vista como um passo significativo para melhorar a mobilidade urbana na região, beneficiando milhares de moradores com um transporte mais rápido e eficiente.

Deixe um comentário