Governo de São Paulo planeja reduzir intervalo do Expresso Aeroporto da CPTM para 30 minutos

O serviço Expresso Aeroporto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atualmente conecta as estações Palmeiras-Barra Funda e Aeroporto de Guarulhos com partidas a cada hora, poderá ter o intervalo reduzido para 30 minutos. Esta mudança faz parte dos planos do governo estadual para a concessão das Linhas 11, 12 e 13 da CPTM.

De acordo com informações obtidas pelo Via Trolebus em uma apresentação relacionada a uma audiência pública, a redução do intervalo seria uma das contrapartidas exigidas da nova operadora. Além disso, a proposta inclui a adição da estação Gabriela Mistral ao trajeto do Expresso Aeroporto, totalizando seis paradas no serviço.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com essas mudanças, o governo estadual projeta um aumento significativo no fluxo de passageiros, estimando que o número de usuários do Expresso Aeroporto e da Linha 13 crescerá de 15 mil para aproximadamente 50 mil passageiros por dia.

    Passos para a concessão

    O processo de concessão está estruturado com várias etapas importantes previstas para ocorrer ainda este ano. Em junho, serão realizadas três audiências públicas para discutir o projeto. O edital está programado para ser publicado em setembro, seguido pelo leilão em dezembro. A concessão das linhas terá uma duração de 30 anos.

    Deixe um comentário