Avião bimotor faz pouso de emergência no Aeroporto de Sorocaba

Nesta quarta-feira, 12 de junho, um avião bimotor turboélice precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Sorocaba após enfrentar problemas com o trem de pouso dianteiro.

O incidente envolveu um Aero (Twin) Commander AC900/690D, conhecido por seu design distinto com asa alta e trem de pouso principal na carenagem dos motores. Registrado com matrícula PT-WLD, a aeronave fez uma passagem baixa sobre o aeroporto para verificar o trem de pouso dianteiro, que não se posicionou corretamente.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Após confirmar a falha, o piloto tomou a decisão de proceder com o pouso, adotando um ângulo de ataque mais elevado para retardar o contato da parte frontal da aeronave com o solo. Durante a aterrissagem, o avião arrastou o nariz pela pista, porém o piloto demonstrou grande perícia ao manter o controle da aeronave.

    Após o pouso, o piloto conseguiu conduzir a aeronave pela pista de táxi e liberar a pista principal, sem maiores incidentes relatados.

    Equipes de emergência e segurança do aeroporto estiveram presentes para garantir a segurança durante toda a operação de pouso de emergência.

    Não há relatos de feridos entre os ocupantes da aeronave. As autoridades competentes continuarão investigando as causas do incidente.

    Confira o vídeo abaixo publicado pelo Aeroin:

    Deixe um comentário