Na noite de terça-feira, 11 de junho, foi realizada a primeira audiência pública para discutir o futuro do transporte coletivo urbano de Franca.
O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de autoridades locais, incluindo a diretora-presidente da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, Milena Cristina Goulart Bernardino e representantes da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A audiência teve significativa participação popular, com 190 contribuições recebidas, das quais mais de 40% abordaram questões relacionadas às linhas de ônibus, intervalos e horários; 13,5% destacaram o estado dos veículos e 9,5% solicitaram a redução da tarifa.
Os participantes também apresentaram sugestões e preocupações sobre a qualidade e eficiência do serviço de transporte.
Os engenheiros Luiz Carlos Mantovani Néspoli e Adolfo Mendonça, da ANTP, explicaram que os dados coletados durante a audiência, juntamente com levantamentos técnicos, serão fundamentais para elaborar um projeto que atenda às necessidades da população com menor custo e maior eficiência.
Mais duas audiências públicas serão realizadas nas próximas semanas para dar continuidade à discussão e aperfeiçoamento do projeto.