Aditivo expansão da Linha 5-Lilás de metrô no Jardim Ângela será assinada na sexta (21)

Nesta sexta-feira, 21 de junho de 2024, o Governo de São Paulo assinará o aditivo contratual para a expansão da Linha 5-Lilás do metrô até o bairro do Jardim Ângela, na Zona Sul da capital paulista. A iniciativa, anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas, marca o início das obras para estender a linha a partir de Capão Redondo, incluindo a construção de mais duas estações.

Com um acréscimo de 4,3 km de vias, o projeto visa beneficiar aproximadamente 130 mil passageiros diariamente. A Linha 5-Lilás já integra o sistema metropolitano com as linhas 9-Esmeralda, 1-Azul e 2-Verde, proporcionando maior acessibilidade e conexões eficientes para os usuários.

“Estamos assinando o aditivo para a chegada do metrô no Jardim Ângela, para a extensão da linha 5. Então a gente está estendendo a linha 4, vamos estender a linha 5 também”, afirmou o governador durante o anúncio.

Além da estação Jardim Ângela, o projeto inclui a implantação da estação Comendador Sant’Anna, atendendo a demandas da comunidade local.

Deixe um comentário