Acidente de trem na Eslováquia deixa cinco mortos e vários feridos

Um trágico acidente envolvendo um trem e um ônibus resultou na morte de cinco pessoas e deixou pelo menos outras cinco feridas na Eslováquia, conforme informado pelos serviços de emergência nesta quinta-feira (27).

“De acordo com informações das equipes de intervenção, cinco pessoas sofreram ferimentos fatais, e pelo menos outras cinco pessoas estão feridas”, divulgaram os serviços de emergência em uma postagem no Facebook.

O acidente ocorreu perto de Nove Zamky, a aproximadamente 110 km a leste da capital, Bratislava. O trem internacional estava viajando de Praga para Budapeste no momento da colisão, segundo informações da mídia local.

A polícia e os bombeiros foram rapidamente ao local do acidente. Imagens filmadas pela emissora local TA3 mostraram a locomotiva e o primeiro vagão do trem envoltos em fumaça.

Um vídeo feito por Katarina Molnarova, uma passageira do trem, mostrou pessoas caminhando pelos trilhos com suas bagagens enquanto a fumaça subia ao fundo. A Reuters confirmou a localização e a data das imagens de forma independente, verificando com relatórios locais e metadados dos arquivos originais da fonte.

Deixe um comentário