Cartão Viaja Fácil completa um ano com 20.228 emissões em Itaquaquecetuba

Em maio de 2023, a cidade de Itaquaquecetuba lançou o bilhete de integração Viaja Fácil, que permite aos passageiros do transporte coletivo municipal realizarem a integração gratuita entre ônibus pelo período de duas horas. Após um ano de operação, o Viaja Fácil já teve 20.228 emissões, demonstrando uma boa adesão por parte da população, conforme divulgado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

O secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro, destacou a importância do cartão Viaja Fácil em proporcionar mais segurança, agilidade e economia para os usuários do transporte público. Ele enfatizou que o principal objetivo do programa sempre foi melhorar a mobilidade dos moradores de Itaquaquecetuba.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • O cartão Viaja Fácil oferece diferentes modalidades para atender às necessidades específicas dos usuários, incluindo opções avulso, idoso, estudante, vale-transporte e pessoas com deficiência. As recargas do cartão podem ser feitas na Itaquá Passes ou pela carteira digital RecargaPay, disponível para dispositivos Android e iOS.

    O prefeito Eduardo Boigues também comentou sobre a evolução do transporte público na cidade desde a introdução do Viaja Fácil, destacando a modernidade e praticidade que o programa trouxe aos passageiros. Ele ressaltou que a cidade passou por melhorias significativas em relação ao transporte, que era considerado precário três anos atrás.

    O funcionamento do Viaja Fácil permite que os usuários embarquem em até dois ônibus diferentes dentro de um período de duas horas, pagando apenas uma tarifa, desde que não embarquem na mesma linha do primeiro ônibus. Esta funcionalidade é essencial para a economia dos usuários e a eficiência do transporte na cidade.

    Para obter o cartão Viaja Fácil, os interessados devem se dirigir à Itaquá Passes, localizada na Rua da Liberdade, 17 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 94109-8356, que também atende via WhatsApp, ou pelo e-mail ouvidoriaitaqua@grupocsc.com.br.

    Deixe um comentário