A DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias, prevê aumento de 24% de vendas de passagens rodoviárias para o fim de semana de Dia das Mães, que este ano é celebrado no dia 12 de maio.
Segundo a empresa, nos últimos anos a data representou 10% de acréscimo nas vendas quando comparado a um fim de semana comum, mas o aquecimento do setor de turismo faz a expectativa ser maior para 2024.
“No ano passado, o setor se mostrou recuperado da pandemia e quando olhamos para as projeções do mercado, vemos que as pessoas estão se preparando para viajar mais”, comenta Mariana Malveira, Diretora de Produto & Tecnologia e Relacionamento e co-fundadora da DeÔnibus.
Os dados da pesquisa Consumer Sentiment 2023, da Boston Consulting Group, reforça o posicionamento da executiva: para este ano, mais de 60% dos brasileiros desejam aumentar gastos com viagens de lazer.
Somente em 2023, a DeÔnibus registrou mais de 30 milhões de visitas em sua plataforma. “Foram milhares de acessos para planejamento de viagens, consulta de preços e vendas”, conta Malveira e celebra a chegada de mais 18 operadoras rodoviárias parceiras para ampliar a cobertura geográfica oferecida pela plataforma, que já supera 80%.
Sobre a DeÔnibus
Fundada pelos irmãos Breno Moraes e Mariana Malveira, há mais de 10 anos, a DeÔnibus é um dos principais marketplaces de viagens rodoviárias do Brasil. Com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e milhares de rotas disponíveis para venda, a scale-up tem como missão tornar a experiência do viajante rodoviário única.
A empresa já atendeu mais de 6 milhões de viajantes no Brasil e atua também como parceira tecnológica de diversas empresas de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país. Mais informações, acesse o site da DeÔnibus.