Transporte público de São Paulo funcionará 24 horas durante a Virada Cultural

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) anunciou que, nos dias 18 e 19 de maio de 2024, a operação das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô de São Paulo será estendida para funcionar 24 horas, devido à realização da Virada Cultural pela Prefeitura de São Paulo em diversos pontos da cidade.

Na CPTM, entre meia-noite e 4h da manhã, as estações estarão fechadas para embarque, permitindo apenas o acesso de passageiros provenientes de integrações com o Metrô. Os intervalos médios entre os trens serão de 30 minutos em todas as cinco linhas da companhia durante esse horário especial. Além disso, trens adicionais estarão disponíveis em locais estratégicos ao longo da malha ferroviária para uso em caso de necessidade.

Já no Metrô, as quatro linhas (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) funcionarão de forma contínua durante toda a madrugada de 18 para 19 de maio. As estações São Bento e Anhangabaú estarão abertas para embarque e desembarque, enquanto todas as outras estações estarão abertas apenas para desembarque.

O embarque na estação Anhangabaú será realizado pelo acesso Formosa, enquanto na estação São Bento será pelo acesso do Vale, com os demais acessos destas estações permanecendo fechados. A operação será monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), e haverá um aumento na frota se necessário.

A Virada Cultural de 2024 será um evento gratuito, com atrações em 22 palcos distribuídos por 12 regiões da capital paulista. O evento contará com grandes nomes da música, como Michel Teló, Leo Santana, Joelma, Pablo Vittar, Elba Ramalho, Roberta Miranda e Yasmin Santos.

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou a programação completa no seu site.

Deixe um comentário