20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

SindMotoristas aprova estado de greve nos ônibus de São Paulo

O SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – deliberou em assembleia na sexta-feira, 10 de maio de 2024, a aprovação do estado de greve nos ônibus da capital paulista. O estado de greve é um estágio prévio à paralisação, ainda sem data definida.

“A intransigência patronal chegou ao limite. Por isso, os presentes aprovaram, por unanimidade, ESTADO DE GREVE, com a realização de uma série de ações e mobilizações nos próximos dias em garagens e nos terminais de ônibus em sinal de protesto”, informou a entidade por meio de nota. Isso implica que protestos podem ocorrer e afetar a operação dos coletivos.

Dentre as ações planejadas estão assembleias em garagens, manifestações em terminais, entrega de carta aberta aos paulistanos e a possibilidade de catraca livre nos ônibus, além de uma eventual greve de 24 horas.

O setor patronal propôs um reajuste salarial de 2,77% pelo IPC-FIPE, enquanto o sindicato busca 3,20% pelo INPC-IBGE, além de aumento real. Outras demandas incluem Participação nos Lucros e Resultados (PLR), pauta específica para o setor de manutenção, convênio médico, redução da jornada de trabalho e o fim da hora de refeição não remunerada.

Diante deste cenário, o transporte público na capital paulista pode enfrentar turbulências nos próximos dias, caso não haja avanço nas negociações entre o sindicato e o setor patronal.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS