Um produto perigoso (nitrogênio) vazou de uma carreta no km 121 do trecho Leste do Rodoanel, pista interna, na cidade de Itaquaquecetuba, por volta das 04h47.
Segundo informações do condutor do veículo, o mesmo adentrou a base do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com o vazamento do produto perigoso, devido à válvula do tanque não ter sido fechada corretamente.
O condutor da carreta saiu ileso.
Ás 07h26, o vazamento foi contido pelo Corpo de Bombeiros e a válvula foi fechada. A carreta deslocou-se por meios próprios.
A Messe Gaes, empresa responsável pelo caminhão, encaminhou uma nota ao Mobilidade Sampa informando mais detalhes sobre o vazamento. Leia abaixo:
“A Messer Gases informa que houve a formação de névoa de nitrogênio líquido a partir de um caminhão que trafegava no Rodoanel Mário Covas, na altura do quilômetro 121, no município de Itaquaquecetuba, por volta das 4h30 desta quarta-feira (01/05). O vazamento foi controlado rapidamente. A evaporação do nitrogênio líquido aconteceu pelo acionamento de uma válvula de segurança do caminhão para alívio da pressão interna do compartimento de armazenamento. Não houve feridos e tampouco necessidade de interdição de pista.”