18.8 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024

Prefeitura de Jundiaí testará micro-ônibus elétrico no Centro da cidade

A Prefeitura de Jundiaí receberá, a partir de julho, um micro-ônibus modelo Ankai OE-6 I Micro, 100% elétrico, para um período de teste. Destinado a atender aos usuários que frequentam o Centro da cidade, o veículo foi exibido aos representantes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Com dimensões ideais para transitar em vias estreitas, o micro-ônibus possui 6.540 metros de comprimento, 2.870 metros de altura e 2.100 metros de largura. Além disso, apresenta uma autonomia de 250 km com o ar-condicionado ligado, tornando-se uma opção eficiente para a mobilidade urbana.

Durante a apresentação, os participantes acompanharam um percurso pelas ruas do Centro Histórico de Jundiaí, justificando o motivo pelo qual o micro-ônibus ficará cedido para esta região. Com capacidade para até 13 pessoas, o veículo será submetido a avaliações de desempenho, acessibilidade, durabilidade, economia e funcionalidade.

“A Prefeitura já dispõe de alguns modelos de veículos 100% elétricos e esse período em que o micro-ônibus estiver conosco vai servir de parâmetro para podermos avaliar o seu desempenho tanto no quesito acessibilidade, durabilidade, economia e funcionalidade para futuramente integrá-lo à nossa frota”, destaca Aloysio Queiroz, Gestor de Mobilidade e Transporte.

Silvestre Cavalcante de Sousa, diretor de Vendas Governamentais da JAC Motors/Ankai, destaca a facilidade deste modelo em realizar manobras, especialmente em vias restritas. Ele ressalta ainda o foco na acessibilidade para pessoas com deficiência, buscando humanizar o transporte público.

Além do micro-ônibus, a Prefeitura de Jundiaí recentemente recebeu, em caráter experimental, dois veículos 100% elétricos destinados ao uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Para complementar essa iniciativa, desde agosto de 2022, está em funcionamento uma estação de recarga de veículos elétricos instalada em frente ao Paço Municipal de Jundiaí. Essa ação, alinhada aos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visa atender à demanda de veículos elétricos oficiais e de propriedade de munícipes, contribuindo para uma cidade mais inteligente e sustentável.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS