17.8 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Mogi das Cruzes: nova linha de ônibus entre Jundiapeba e Taiaçupeba começa a operar na segunda

O sistema municipal de transporte coletivo de Mogi das Cruzes terá melhorias a partir de segunda-feira (06/05), com a criação de novas linhas para o atendimento da população e a ampliação nos horários de sete trajetos, que atendem diversas regiões da cidade. O destaque é o início do atendimento da linha L007, que ligará os distritos de Jundiapeba e Taiaçupeba.

A linha L007 terá ponto inicial e final nas proximidades da estação Jundiapeba da Linha 11-Coral da CPTM. Os ônibus deixarão o distrito pela rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, conhecida como Estrada de Varinhas, e seguirá até a Estrada do Karuka, que faz a ligação com a rodovia Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, que dá acesso a Taiaçupeba. Após atender o distrito, os ônibus voltarão a Jundiapeba pelas mesmas vias arteriais.

Entre os benefícios para os moradores de Taiaçupeba está a facilidade de acesso a serviços públicos de saúde, como a UPA Jundiapeba a Unica e o Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti. Também serão beneficiadas as pessoas que utilizam equipamentos sociais, como a unidade do programa Mogi Conecta Empregos localizada no CIC Jundiapeba e o CRAS do distrito. Além disso, o novo trajeto beneficiará os passageiros que utilizam os trens da CPTM, com acesso à Estação Jundiapeba. Outra facilidade para os usuários será a possibilidade de integração com todas as outras linhas do sistema municipal de transporte coletivo por meio do Cartão Pronto!. 

Além da linha L007, nesta segunda-feira serão ampliadas as tabelas horárias das linhas L003 (Circular São Sebastião – Taiaçupeba – Bairro dos Pintos), C105 (Vila Pomar via Cond. Apoema II), C204 (Jardim Aeroporto III via Conjunto do Bosque) e C702 (Jardim Maricá via Cabo Diogo). Com isso, os passageiros terão mais opções de horários para utilização dos ônibus do transporte coletivo nestes bairros.

“A Prefeitura realiza o acompanhamento constante das condições do transporte coletivo em Mogi das Cruzes e a ampliação na oferta faz parte destas ações, com a criação de novas linhas e a ampliação de horários. Este trabalho é feito com levantamentos técnicos e também ouvindo as solicitações da população, que usa os ônibus para ir ao trabalho e estudar”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, João Marcos Souza.

Próximas melhorias

Já a partir do dia 13 de maio, o sistema de transporte coletivo ganhará a linha C603 (Estrada Imperial), para atendimento da região do Botujuru. O trajeto será circular e terá ponto inicial e final no Terminal Central. De lá, os ônibus passarão pelas ruas Barão de Jaceguai, Doutor Deodato Wertheimer, Doutor Ricardo Vilela, Complexo Viário Jornalista Tirreno da San Biagio, rua Engenheiro Gualberto e Avenida Francisco Rodrigues Filho, até chegar à Estrada Imperial.

O retorno ao Centro será feito pela Avenida Francisco Rodrigues Filho, Avenida Pedro Romero, Avenida Lothar Waldemar Hoehne, Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, Rua Manoel de Oliveira, Avenida José Meloni, Rua Doutor Deodato Wertheimer, Avenida José Benedito Braga, Rua Cabo Diogo Oliver, Complexo Viário Jornalista Tirreno da San Biagio, Avenida Governador Adhemar de Barros, Rua Basílio Batalha e Rua Professor Flaviano de Melo, até chegar ao Terminal Central.

Também a partir do dia 13 de maio, serão ampliadas as tabelas horárias das linhas C205 (Parque São Martinho), E492 (Bairro São João – Estrada Katsuji Kitaguchi) e C601 (Alto do Botujuru).

Todas as informações sobre horários, itinerários e atendimentos do sistema de transporte coletivo podem ser consultados na página. Os passageiros também podem obter informações pelo WhatsApp do Departamento de Transportes, no número (11) 4798-5122.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi das Cruzes

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS