Metrô de São Paulo realiza simulado de evacuação de trem na Linha 1-Azul

Na manhã da última sexta-feira (03/05), o Metrô de São Paulo promoveu um exercício simulado de evacuação de trem na Linha 1-Azul, com o objetivo de avaliar e aprimorar os procedimentos operacionais em ocorrências diferenciadas que demandem a evacuação dos passageiros entre estações, garantindo sua condução segura até a plataforma mais próxima.

Coordenado pelo Metrô, o simulado contou com a participação de diversos funcionários operativos das estações, operadores de trem, membros do Centro de Controle Operacional (CCO), agentes de segurança e viaturas do Corpo de Segurança. Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento como voluntários, assumindo o papel de passageiros do trem. Entre os voluntários estavam funcionários do Metrô, alunos de escolas técnicas convidadas e alunos da Escola Superior de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Para garantir a veracidade do exercício, também foram incluídas pessoas com deficiência, simulando situações que demandam atenção especial durante o atendimento.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Todos os voluntários foram devidamente identificados com coletes e receberam orientações e assistência dos funcionários do Metrô, sendo conduzidos com segurança até a plataforma da estação Tucuruvi por meio da passarela de emergência. Para análise posterior, a ação foi registrada por meio de bodycams, câmeras acopladas aos uniformes dos funcionários, permitindo uma avaliação detalhada por equipes técnicas da Companhia.

    Deixe um comentário