Metrô de São Paulo investe em tecnologia de monitoramento de trilhos para melhorias na operação

O Metrô de São Paulo avançou em sua estratégia de aprimoramento tecnológico ao selecionar a empresa responsável por contribuições no desenvolvimento de meios para o monitoramento dos sistemas e situação dos trilhos nas linhas administradas pela Companhia.

A empresa contratada foi a Setup Comércio e Serviços de Equipamentos Elétricos Ltda, que, em colaboração com os metroviários, fornecerá sugestões, ideias e contribuições para viabilizar essa nova tecnologia.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Com essa solução em operação no futuro, o Metrô poderá antecipadamente monitorar a situação real dos trilhos nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, permitindo assim uma atuação preventiva por parte das equipes de manutenção.

    Além disso, o aumento das medidas preventivas tende a resultar em uma redução do número de falhas nas vias permanentes, refletindo em uma maior regularidade da operação e circulação dos trens.

    De acordo com o documento de aviso de seleção, a Setup deverá realizar o desenvolvimento de um sistema de monitoramento da via permanente, automatizado, mediante encomenda tecnológica.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário