20.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Maio Amarelo: Yamaha e Institutos do HCFMUSP se unem em prol da conscientização no trânsito

Para marcar o início da campanha do Maio Amarelo, no dia 30 de abril, o Instituto de Radiologia (InRad), em colaboração com o Instituto Central (ICHC), o Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMRea), o Instituto de Psiquiatria (IPq) e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), juntamente com a Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no país há mais de meio século, uniram esforços para promover a conscientização sobre segurança no trânsito.

A ação teve início com palestra sobre segurança viária dos técnicos em pilotagem da Yamaha Motor do Brasil, no Centro de Formação do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas FMUSP, o InRad. Logo após, o médico Jorge dos Santos Silva, diretor Clínico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) comentou sobre os dados do Instituto, que recebe grande parte dos pacientes vítimas de acidentes de trânsito na cidade de São Paulo.

Posteriormente, técnicos em pilotagem da Yamaha Motor do Brasil fizeram demonstrações práticas de teste de frenagem e de pontos cegos para motociclistas, na Praça Adib Jatene, dentro do complexo hospitalar.

Foto: Guilherme Veloso

“Para a Yamaha, a segurança no trânsito é prioridade. Estamos comprometidos em desenvolver tecnologias para a mobilidade, promover a conscientização dos condutores e colaborar para garantir vias mais seguras para todos. Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro”, declara, Afonso Cagnino, gerente de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil.

O projeto, coordenado entre o Poder Público e a sociedade civil, foi voltado aos mais de 23 mil colaboradores que atuam no maior complexo hospitalar da América Latina e reuniu, também, entidades, empresas e público-alvo, como motoristas de ônibus, clubes de moto girls e motofretistas.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS