Homem é detido após agressão a funcionários do Metrô de São Paulo

Um vídeo divulgado pelo perfil SP Sobre Trilhos viralizou nas redes sociais, mostrando seguranças do Metrô de São Paulo imobilizando um homem na plataforma da estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 30 de abril de 2024.

Segundo relatos, o motivo da intervenção foi o fato de o indivíduo ter embarcado no transporte público sem pagar a passagem e ter agredido fisicamente dois agentes durante a abordagem. Nas imagens registradas, é possível observar o homem sendo contido por vários seguranças, enquanto a Polícia Militar oferece apoio à ação. Testemunhas presentes no local também registraram a cena.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com o Metrô de São Paulo, o episódio teve início na estação Artur Alvim, quando o detido pulou a catraca e, mesmo após ser advertido, recusou-se a efetuar o pagamento da tarifa. A equipe de segurança foi acionada e identificou que o indivíduo seguiu em direção à estação Itaquera, onde foi abordado pelos agentes, desencadeando a confusão.

    Em comunicado oficial, o Metrô informou: “Os agentes de segurança do Metrô detiveram na tarde desta terça-feira (30) e encaminharam para a delegacia uma pessoa que burlou a entrada no sistema (não pagante) e agrediu funcionários da empresa. O detido burlou o sistema na estação Artur Alvim, se recusou a voltar após orientação e foi monitorado em seu trajeto até a estação Itaquera. Ao sair do trem, agrediu um dos seguranças e foi contido para ser levado até a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência. Todas as atuações dos agentes de segurança do Metrô são analisadas pela empresa e qualquer desvio será objeto de apuração disciplinar.”

    Por sua vez, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o registro de um Boletim de Ocorrência por ameaça a funcionários da companhia, classificando o ocorrido como lesão corporal. O indivíduo, identificado como um homem de 28 anos, foi apresentado na Delegacia do Metropolitano (DELPOM) na Barra-Funda.

    “Ao todo, três funcionários do Metrô, com idades entre 39 e 52 anos, foram ameaçados pelo suspeito. O incidente teve início na Estação Artur Alvim, onde três pessoas foram flagradas atravessando as catracas sem efetuar o pagamento da passagem. Mesmo após solicitação para retornarem e regularizarem a situação, o trio prosseguiu viagem em direção a Itaquera. Na estação final, um deles foi detido e conduzido à delegacia. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça pela Delegacia do Metropolitano (Delpom), que solicitou perícia”, afirmou a SSP.

    Confira o vídeo abaixo:

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário