No último sábado, 18 de maio, um homem foi atropelado por um trem da Linha 7-Rubi, no trecho entre Jundiaí e Várzea Paulista. Segundo informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a vítima teria invadido a via férrea entre as estações e foi colhida pelo trem que seguia no sentido da Estação Brás.
O resgate foi imediatamente acionado e o homem foi conduzido para um hospital da região. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em nota oficial, a CPTM afirmou que colaborará integralmente com as autoridades policiais nas investigações, fornecendo inclusive as imagens das câmeras de segurança do trem. A companhia lamentou o ocorrido e reforçou a importância da segurança nas áreas próximas à linha férrea.
“A CPTM intensificará as campanhas diárias sobre os perigos de invadir a faixa ferroviária”, destacou a nota. A companhia solicita à população que respeite rigorosamente a sinalização e nunca atravesse as linhas do trem, visando evitar acidentes como este.