Governo de São Paulo avalia projetos de trem no interior do estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), está atualmente avaliando três projetos de trem que visam melhorar a conectividade e a mobilidade no interior do estado. Esses projetos representam uma extensão dos esforços já em curso para expandir o sistema ferroviário e promover o desenvolvimento regional.

Projetos em avaliação

Os projetos atualmente em avaliação são os seguintes:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
    1. Trem Intercidades São José dos Campos-Taubaté: Este projeto visa melhorar a ligação entre São José dos Campos e Taubaté, duas importantes cidades do interior paulista.
    2. Trem Intercidades Sorocaba-Campinas-Ribeirão Preto: Propõe uma rota ferroviária que conecta Sorocaba a Campinas e Ribeirão Preto, promovendo a integração entre essas regiões.
    3. Trem Intercidades Campinas-Araraquara: Este projeto busca fortalecer a conexão entre Campinas e Araraquara, facilitando o deslocamento de passageiros e cargas entre essas cidades.

    Visão de longo prazo

    Segundo o governador Tarcísio de Freitas, sua equipe está construindo uma carteira de projetos de longo prazo, com um olhar voltado para o futuro. Esses projetos em avaliação representam um passo adiante na expansão e modernização da infraestrutura de transporte ferroviário do estado, contribuindo para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável das regiões atendidas.

    Extensão de projetos em curso

    Esses novos projetos se somam aos esforços já em andamento, como o Trem Intercidades Eixo Norte (São Paulo – Campinas), Eixo Oeste (São Paulo – Sorocaba) e Eixo Leste (São Paulo – São José dos Campos). A integração desses projetos cria uma rede ferroviária abrangente que conecta importantes centros urbanos e regiões do estado, proporcionando uma alternativa de transporte eficiente e sustentável.

    Deixe um comentário