19.5 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

Governador de São Paulo inicia “missão” para atrair investidores e bancos para projetos de privatizações e concessões

Nesta segunda-feira, 13 de maio de 2024, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dá início a uma “missão” para apresentar a investidores e bancos uma carteira de projetos de privatizações, concessões e parcerias em quatro eixos principais: água e energia, mobilidade, rodovias e social.

Segundo informações do Governo do Estado, Tarcísio de Freitas apresentará uma carteira de projetos estimada em mais de R$ 220 bilhões, com o objetivo de realizar 44 leilões até o final de 2026. Esses leilões incluirão linhas de trens metropolitanos da CPTM, linhas de ônibus intermunicipais, construção e operação de novas linhas de metrô, além da possível privatização da Sabesp, entre outras iniciativas.

Os estudos para a concessão à iniciativa privada das linhas de trens ainda operadas pelo estado pela CPTM já estão em andamento, conforme confirmado pelo Governo do Estado de São Paulo. Na área de mobilidade, após o recente leilão para a implantação do TIC (Trem Intercidades) capital-Campinas, ocorrido em fevereiro de 2024, as linhas 11, 12 e 13 da CPTM serão as próximas a serem concedidas para a iniciativa privada. Vale ressaltar que as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda já foram concedidas anteriormente.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS