Governo de SP decreta desapropriações para Linha 19-Celeste em Guarulhos

O Governo do Estado de São Paulo emitiu um novo decreto em 23 de maio de 2024, selecionando mais áreas para desapropriação destinadas à construção da Linha 19-Celeste do Metrô na cidade de Guarulhos. O Decreto nº 68.552 inclui 33 blocos territoriais em bairros como Centro, Paraventi, Vila Augusta, Dutra e Bosque Maia. Esses imóveis serão transferidos para propriedade pública, demolidos ou ocupados para iniciar as obras do ramal que conectará o Bosque Maia ao Centro de São Paulo.

No total, 26 blocos de imóveis serão desapropriados definitivamente, enquanto outros 7 blocos serão usados temporariamente. Entre os imóveis estão postos de combustíveis, agências bancárias, lanchonetes de fast-food, um shopping center e residências. A desapropriação será urgente e o Metrô buscará acordos amigáveis ou recorrerá a meios judiciais.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Linha 19-Celeste, quando concluída, ligará a região central de São Paulo à cidade de Guarulhos, passando pela Zona Norte e integrando-se com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô, partindo do Anhangabaú. Também haverá uma estação no Pari, com integração com a Linha 11-Coral da CPTM.

    O projeto inclui a construção de um pátio para manutenção dos trens, 15 estações, sendo cinco em Guarulhos e a compra de novos trens. As obras estão previstas para começar em 2025 e serem concluídas em 2030.

    decreto linha celeste

    Deixe um comentário