Acidente de trem em Buenos Aires deixa 60 feridos

Um trem da linha de metrô de superfície de Buenos Aires, na Argentina, se chocou com outro ao descarrilar na manhã desta sexta-feira (10). A colisão ocorreu em Palermo e deixou 60 feridos, dois deles em estado grave, segundo serviços de emergência da capital argentina.

De acordo com o jornal “Clarín”, o trem pertencente à linha San Martín seguia em direção à estação do Retiro quando descarrilou e colidiu com outro trem que estava estacionado na mesma direção, em uma ponte na altura da Avenida Figueroa Alcorta.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O trem estacionado não transportava passageiros e estava realizando manutenção na pista.

Os serviços de emergência relataram que “dezenas” de pessoas ficaram feridas, mas não forneceram informações sobre o estado de saúde delas até o momento. Meios de comunicação locais mencionaram cerca de 70 feridos.

Equipes de emergência estavam atendendo várias pessoas deitadas no chão no local do acidente, conforme relatado pela agência de notícias Associated Press.

Deixe um comentário