19.5 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

ViaMobilidade introduz nomes de marcas nas estações Morumbi e Jurubatuba

A ViaMobilidade vai atribuir nomes acessórios de marcas a duas estações da Linha 9-Esmeralda, ampliando o conceito de naming rights. As estações Jurubatuba e Morumbi serão renomeadas para Jurubatuba-Senac e Morumbi-Claro, respectivamente, conforme informações obtidas pelo site Via Trolebus.

Essa iniciativa envolve associar o nome das estações a marcas, semelhante ao que já acontece em algumas paradas do metrô, como Saúde Ultrafarma e Paulista-Pernambucanas. No entanto, essas serão as primeiras estações no sistema de trem metropolitano a adotarem essa prática de parceria com empresas privadas.

Essa estratégia visa gerar receitas acessórias para a operadora, que são recursos além daqueles provenientes do transporte de passageiros.

Estação Morumbi-Claro

Foto: Reprodução/Diário dos Trilhos/Via Trolebus

Em mais um passo para fortalecer seus laços com os paulistanos, a Claro anunciou o fechamento de um acordo com a ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para nomear uma estação da Linha 9-Esmeralda, vizinha à sua sede em São Paulo, agora denominada Morumbi-Claro. A iniciativa, que beneficiará mais de 19 mil passageiros diários, reflete o compromisso da empresa com a sustentabilidade e marca o lançamento de sua nova campanha de comunicação.

O objetivo da Claro é proporcionar momentos de conexão significativos para seus consumidores, reforçando a importância das relações interpessoais e das experiências cotidianas. Nessa nova fase, o ícone do “Sol” da Claro ganha destaque, simbolizando a conexão com o que as pessoas amam, seja família, amigos, trabalho ou lazer.

A revitalização da Estação Morumbi-Claro faz parte desse compromisso com a comunidade e o meio ambiente. A operadora está investindo em melhorias internas e externas, integrando-a ao projeto Trilhos Verdes da Eletromidia. Dentre as ações planejadas estão a instalação de bancos sustentáveis com entradas USB, lixeiras para coleta seletiva, pontos para reciclagem de lixo eletrônico, e uso de energia renovável. Além disso, a estação receberá uma pintura especial com tinta sustentável e implementará Wetlands para reutilização da água utilizada nos banheiros, visando a redução do consumo hídrico.

Para celebrar essa parceria estratégica, a Claro programou uma série de atividades para o dia 1º de maio na Estação Morumbi-Claro, incluindo presença de DJ, distribuição de pipocas e atividades interativas. Essa ocasião coincide com o Dia do Trabalhador e o Ayrton Senna Racing Day, evento patrocinado pela Claro no Autódromo de Interlagos.

Além disso, está prevista a inauguração de um espaço temporário na estação, onde os usuários poderão desfrutar do Wi-Fi gratuito, tirar fotos em um painel instagramável e recarregar seus smartphones.

O contrato firmado com a ViaMobilidade e a Eletromidia tem duração de 5 anos, prometendo uma experiência renovada e sustentável para os passageiros das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A Claro reforça seu compromisso em oferecer não apenas serviços de comunicação, mas também contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos paulistanos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS