25.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Sob gestão da Infraero, Aeroporto de Quixadá vai receber voos comerciais pela 1ª vez

O Aeroporto de Quixadá, localizado no Ceará, passará a receber voos comerciais pela primeira vez. A partir do dia 8 de julho, a companhia aérea Azul irá operar voos para a capital Fortaleza duas vezes por semana. As vendas para esta nova rota já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras da companhia aérea.

A rota Quixadá-Fortaleza será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan e capacidade para nove passageiros. Os voos serão às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15 de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h05. Já o retorno será às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense.

A Infraero assumiu a gestão e a operação do Aeroporto de Quixadá em agosto de 2023, juntamente com outros nove aeroportos do Estado do Ceará, por meio do contrato assinado com a Superintendência de Obras Públicas – SOP.

“Contribuir para a operação de novos voos e proporcionar uma maior integração das regiões brasileiras é papel primordial da Infraero. O início das operações no terminal cearense é reflexo do trabalho realizado pela Infraero e representa um avanço para a cidade, seu entorno e para o estado do Ceará, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios na região”, destaca o superintendente de Gestão da Operação da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante.

“É uma região com grande potencial para o ecoturismo e estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da cidade que, por meio da ligação com Fortaleza (CE), terá uma boa conectividade com diversos outros destinos no Brasil e exterior. É mais um passo da Azul Conecta e a Azul com o objetivo de conectar cada vez mais regiões do Brasil”, comemora Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Quixadá e Fortaleza:

Quixadá (QXD) – Fortaleza (FOR)

A partir de 8 de julho de 2024:

Origem – Saída – Destino – Chegada – Frequência

  • Fortaleza – 13h15 – Quixadá – 14h05 – Segundas e quintas-feiras
  • Quixadá – 14h30 – Fortaleza – 15h20 – Segundas e quintas-feiras

Quixadá

Localizada a 167 quilômetros da capital Fortaleza, Quixadá é a maior cidade da região do Sertão Central do Ceará. O ecoturismo é uma das tendências do município que possui a Serra do Estevão, uma cadeia montanhosa com belas paisagens. Também é conhecida por suas festas tradicionais, como o carnaval e o Quixadá Junino.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS