A rota Quixadá-Fortaleza será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan e capacidade para nove passageiros. Os voos serão às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15 de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h05. Já o retorno será às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense.
A Infraero assumiu a gestão e a operação do Aeroporto de Quixadá em agosto de 2023, juntamente com outros nove aeroportos do Estado do Ceará, por meio do contrato assinado com a Superintendência de Obras Públicas – SOP.
“Contribuir para a operação de novos voos e proporcionar uma maior integração das regiões brasileiras é papel primordial da Infraero. O início das operações no terminal cearense é reflexo do trabalho realizado pela Infraero e representa um avanço para a cidade, seu entorno e para o estado do Ceará, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios na região”, destaca o superintendente de Gestão da Operação da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante.
“É uma região com grande potencial para o ecoturismo e estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da cidade que, por meio da ligação com Fortaleza (CE), terá uma boa conectividade com diversos outros destinos no Brasil e exterior. É mais um passo da Azul Conecta e a Azul com o objetivo de conectar cada vez mais regiões do Brasil”, comemora Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.
Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Quixadá e Fortaleza:
Quixadá (QXD) – Fortaleza (FOR)
A partir de 8 de julho de 2024:
Origem – Saída – Destino – Chegada – Frequência
- Fortaleza – 13h15 – Quixadá – 14h05 – Segundas e quintas-feiras
- Quixadá – 14h30 – Fortaleza – 15h20 – Segundas e quintas-feiras
Quixadá
Localizada a 167 quilômetros da capital Fortaleza, Quixadá é a maior cidade da região do Sertão Central do Ceará. O ecoturismo é uma das tendências do município que possui a Serra do Estevão, uma cadeia montanhosa com belas paisagens. Também é conhecida por suas festas tradicionais, como o carnaval e o Quixadá Junino.