Projeto da Linha 20-Rosa do Metrô pode sair do papel em breve, afirma deputada Carla Morando

Durante uma entrevista no programa Podcast da ALESP, a deputada estadual Carla Morando, abordou o projeto da nova Linha 20-Rosa do Metrô, indicando que ele pode avançar em breve.

Com a expectativa de atender mais de um milhão de pessoas diariamente quando estiver totalmente operacional, esta linha terá início na região da Água Branca em São Paulo, atravessará São Bernardo do Campo e chegará até Santo André, integrando-se a outras linhas de metrô e trens.

Com uma extensão de 33 km e 24 estações planejadas, o anteprojeto de engenharia já está finalizado e audiências públicas foram realizadas neste ano para receber sugestões e críticas da sociedade civil.

A parlamentar destacou que teve uma reunião com Tarcísio de Freitas para enfatizar a importância de concretizar essa obra.

Segundo a deputada, o governador afirmou que a realização da Linha 20-Rosa poderia ser viabilizada junto com a privatização da Linha 1-Azul do Metrô, a mais antiga do sistema.

“A Linha 20-Rosa do Metrô ligará nossa região à cidade de São Paulo, beneficiando um milhão e meio de passageiros por dia. Já conversei com o nosso governador Tarcísio de Freitas, que me garantiu que essa linha é uma das prioridades do Governo”, afirmou a deputada durante a entrevista.

Deixe um comentário