Com uma autonomia impressionante de cerca de 410 quilômetros, os dois veículos – um E-J7 (Sedã) e o E-JS4 (SUV) – estão prestes a circular pelas ruas de Jundiaí, enquanto são avaliados em termos de desempenho e viabilidade para uso contínuo. Essa iniciativa reflete o compromisso da cidade em adotar tecnologias inovadoras em benefício da população e do meio ambiente. Segundo Aloysio Queiroz, gestor da UGMT, “os veículos elétricos já são uma realidade no mundo todo, e nós, em Jundiaí, temos que estar atentos a todo tipo de tecnologia que possa ser utilizada em prol da população. Seja pelo fato de economia, durabilidade e principalmente pela preocupação com a degradação e poluição do meio ambiente.”
Além dos dois automóveis, a parceria entre a Prefeitura e a empresa também contempla um ônibus urbano 100% elétrico, com autonomia de até 350 quilômetros. Este ônibus, que em breve estará em teste nas ruas da cidade, representa mais um passo rumo à adoção de uma frota de transporte público mais limpa e sustentável.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Silvestre Cavalcante de Sousa, Diretor de Vendas Governamentais da JAC Motors/Ankai, ressalta a importância dessa parceria ao afirmar que “a empresa tomou por premissa a verticalização de toda a sua frota aliada a alta tecnologia, sustentabilidade e eficiência energética”.
Frota sustentável
Em 2023, a Prefeitura de Jundiaí já havia iniciado sua transição para uma frota mais sustentável, incorporando cinco carros elétricos. Em comparação com os veículos tradicionais, essas novas unidades contribuirão significativamente para a redução das emissões de CO2, evitando a liberação de até 16 toneladas por ano. Além disso, como parte de seu compromisso com a mobilidade elétrica, o Paço Municipal instalou dois pontos de abastecimento gratuito, incentivando ainda mais o uso de veículos elétricos na cidade.