18.8 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024

Prefeitura de Jundiaí recebe veículos elétricos em parceria com Grupo SHC para teste de 15 dias

Com uma autonomia impressionante de cerca de 410 quilômetros, os dois veículos – um E-J7 (Sedã) e o E-JS4 (SUV) – estão prestes a circular pelas ruas de Jundiaí, enquanto são avaliados em termos de desempenho e viabilidade para uso contínuo. Essa iniciativa reflete o compromisso da cidade em adotar tecnologias inovadoras em benefício da população e do meio ambiente. Segundo Aloysio Queiroz, gestor da UGMT, “os veículos elétricos já são uma realidade no mundo todo, e nós, em Jundiaí, temos que estar atentos a todo tipo de tecnologia que possa ser utilizada em prol da população. Seja pelo fato de economia, durabilidade e principalmente pela preocupação com a degradação e poluição do meio ambiente.”

Além dos dois automóveis, a parceria entre a Prefeitura e a empresa também contempla um ônibus urbano 100% elétrico, com autonomia de até 350 quilômetros. Este ônibus, que em breve estará em teste nas ruas da cidade, representa mais um passo rumo à adoção de uma frota de transporte público mais limpa e sustentável.

Silvestre Cavalcante de Sousa, Diretor de Vendas Governamentais da JAC Motors/Ankai, ressalta a importância dessa parceria ao afirmar que “a empresa tomou por premissa a verticalização de toda a sua frota aliada a alta tecnologia, sustentabilidade e eficiência energética”.

Frota sustentável

Em 2023, a Prefeitura de Jundiaí já havia iniciado sua transição para uma frota mais sustentável, incorporando cinco carros elétricos. Em comparação com os veículos tradicionais, essas novas unidades contribuirão significativamente para a redução das emissões de CO2, evitando a liberação de até 16 toneladas por ano. Além disso, como parte de seu compromisso com a mobilidade elétrica, o Paço Municipal instalou dois pontos de abastecimento gratuito, incentivando ainda mais o uso de veículos elétricos na cidade.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS