24.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024

Motorista do Porsche envolvido em acidente fatal depõe à Polícia Civil

Na tarde de segunda-feira (1º), o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche envolvido em um acidente fatal que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, prestou depoimento à Polícia Civil. O acidente ocorreu na madrugada de domingo (31) na Avenida Salim Farah Maluf, na Vila Andrade, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo seu interrogatório, Fernando saía de uma casa de poker com um amigo, trafegava “um pouco acima do limite” de 50 km/h para a via e não soube precisar a velocidade do Porsche no momento do acidente. A colisão entre o Porsche dirigido pelo empresário e o Renault Sandero de Ornaldo foi registrada por câmeras de segurança.

Ornaldo foi socorrido por uma ambulância dos Bombeiros, mas não resistiu e faleceu no Hospital Municipal do Tatuapé. A PM, que atendeu a ocorrência, afirmou que Fernando fugiu do local do acidente com a mãe dele. No entanto, Fernando negou a versão da PM, alegando que foi o último a sair do local com sua mãe e que seu amigo e Ornaldo já tinham sido socorridos.

Fernando, de 24 anos, foi indiciado pela polícia para responder em liberdade pelos crimes de homicídio por dolo eventual, lesão corporal e fuga do local de acidente. Sua defesa divulgou nota à imprensa alegando que seu cliente não consumiu bebida alcoólica e que o acidente foi uma “fatalidade”.

O Porsche, avaliado em mais de R$ 1 milhão, é de propriedade da empresa da família do motorista. O veículo colidiu com o Renault Sandero de Ornaldo, que custava em torno de R$ 40 mil, resultando na destruição da traseira do automóvel.

O caso está em investigação e aguarda o laudo pericial para determinar a velocidade do Porsche no momento da colisão. A Polícia Civil continua apurando os detalhes do acidente, enquanto a família de Ornaldo busca por justiça e lamenta a perda do ente querido.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS