De olho na mobilidade corporativa sustentável, Fretadão inicia projeto de R$ 2 milhões para eletrificação da frota

O Fretadão, startup de tecnologia em transporte corporativo, anuncia o investimento de R$ 2 milhões na eletrificação da frota composta por vans, micro-ônibus e ônibus. A primeira operação com veículos elétricos já está circulando na Grande São Paulo.

De acordo com Antônio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão, a demanda veio das empresas que contratam o transporte fretado para os seus colaboradores. “A concretização desta iniciativa é uma grande conquista no setor e vai trazer a possibilidade de organizações que têm metas de ESG ou sustentabilidade a viabilizarem projetos com transportes menos poluentes em suas organizações, com valores acessíveis”, comenta o executivo.

A expectativa inicial é de reduzir a emissão de 400 gramas de CO² por quilômetro rodado e gerar um impacto estimado de 30 carros a menos nas ruas. O projeto será implementado aos poucos, de acordo com as necessidades dos clientes.

Já o carregamento dos veículos será realizado na garagem do parceiro responsável pelo dia a dia da primeira operação. A princípio, será utilizada energia elétrica, mas estão sendo realizados estudos de viabilidade para instalação de placas fotovoltaicas para recarga de parte da frota.

Sobre o Fretadão

O Fretadão é uma plataforma tecnológica lançada em 2015, que tem como principal objetivo transformar o transporte corporativo. Por meio de sua plataforma, a empresa auxilia e empodera seus clientes com uma gestão eficiente e baseada em dados do transporte dos funcionários, seja ele transporte fretado, transporte individual sob demanda ou vale-transporte.

Priorizando qualidade de atendimento, eficiência da operação e acesso à informação, o Fretadão realiza a gestão do transporte de mais de 35 mil pessoas todos os dias e está presente em 16 estados do Brasil.

Deixe um comentário