Governo de SP inaugura serviço de acolhimento e migrantes deixam acampamento no Aeroporto de Guarulhos

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), inaugurou a Casa do Migrante Terra Nova III, em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, como resposta à crescente necessidade de apoio para refugiados.

Este novo espaço, com investimento total de R$ 5 milhões/ano, sendo parte proveniente do Governo Federal, oferece 150 vagas, das quais 44 já foram preenchidas por refugiados anteriormente acampados no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que enfrentam crises humanitárias, perseguições políticas, entre outras tragédias pessoais. O secretário estadual do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, enfatiza o compromisso do governo em promover a integração e bem-estar dos refugiados na comunidade.

    A Casa do Migrante Terra Nova III oferece serviços como quatro refeições diárias, suporte social e psicossocial, orientação para documentação, cursos de língua portuguesa e apoio para autonomia de moradia e renda.

    Além disso, é resultado de uma parceria entre o Governo Paulista, o Governo Federal e a Prefeitura de Cotia, sendo um serviço de proteção para situações de calamidades públicas e emergências.

    A permanência é de até três meses, podendo ser estendida conforme necessário. Com a inauguração, a capacidade de acolhimento do Governo de São Paulo para refugiados chega a 350 vagas, incluindo outras instalações como Casas de Passagem e repúblicas.

    Os interessados em obter vagas na Casa do Migrante Terra Nova III podem acessar o Posto Avançado de Atendimento Humanizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

    Deixe um comentário