Linha de ônibus que atende a dois bairros de Santos fará trajeto pela rodovia Anchieta

Os moradores do bairro Piratininga e da Vila dos Criadores serão beneficiados com a mudança no itinerário do serviço de transporte municipal que atende a essas áreas da Zona Noroeste de Santos. A partir de segunda-feira (15/04), a linha 108 passará a utilizar a rodovia Anchieta (sentido São Paulo/Santos), no trajeto com destino ao Terminal do Valongo, no Centro de Santos.

Com a alteração, a ser implementada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), os coletivos que operam a linha vão deixar de circular pela Marginal Anchieta (via local), tornando mais ágil o deslocamento entre o bairro e o terminal.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A mudança atende à antiga reivindicação dos moradores do Piratininga e da Vila dos Criadores (situada no limite entre Santos e o município vizinho Cubatão). O objetivo é melhorar o deslocamento dos usuários da linha, que transporta em média dia 900 passageiros/dia. A partir da Anchieta, os coletivos seguirão pela Avenida Martins Fontes, Avenida Getúlio Dornelles Vargas até o Terminal Valongo.

    O trecho de itinerário da linha 108 a ser suprimido (Avenida Marginal Anchieta – Via Local Sul) com a alteração continuará sendo feito pela Linha 101, que liga o bairro São Manoel ao Terminal do Valongo e já faz o percurso.

    Deixe um comentário