18.8 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024

Tarcísio de Freitas visita obras da Linha 6-Laranja com executivos da Acciona

O governador Tarcísio de Freitas visitou nesta terça-feira (23/04) as obras da Linha 6-Laranja de metrô, o maior projeto de infraestrutura em execução na América Latina. No Pátio Morro Grande, na Zona Norte da capital, ele acompanhou o andamento dos trabalhos no que será a principal base de manutenção e operação da linha de 15,3 km de extensão que vai ligar a região ao centro com 15 estações, transportando cerca de 630 mil de pessoas por dia.

“A gente teve uma reunião muito produtiva aqui no Pátio Morro Grande e aproveitamos para visitar a obra que está andando com bastante velocidade, bem aderente ao cronograma. Falta muito pouco para a gente chegar na estação Brasilândia, a gente já pôde tratar da extensão da obra e já iniciamos a discussão da futura Linha 16 que vai atender a Zona Leste”, afirmou o governador.

“Vamos continuar trabalhando e investindo muito em mobilidade porque o sistema de metrô é sustentável, vai tirar muitos carros das ruas e melhorar a qualidade de vida do cidadão”, reforçou Tarcísio.

A visita foi acompanhada pelo secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, o CEO de Infraestruturas da Acciona, José Díaz-Caneja, e executivos da construtora espanhola e do Consórcio Linha Uni, responsáveis pelo projeto. Na última semana, a concessionária alcançou a marca de mais de 8,7 mil metros de trilhos instalados no local.

O Pátio Morro Grande está com 63,42% dos trabalhos concluídos e é o quinto trecho com as obras mais avançadas da Linha 6-Laranja. Além disso, sete das 15 estações já superaram os 50% de obras concluídas.

Com o início das operações previsto para 2026, o deslocamento por transporte público entre a zona norte e o centro da capital será reduzido de 1h30, em média, para 23 minutos quando a linha estiver totalmente operacional.

A Linha 6-Laranja vai ligar as estações Brasilândia, na Zona Norte, e São Joaquim, no Centro, e também terá integração com as linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi e 8-Diamante. Em funcionamento, vai atender à população das regiões de Brasilândia, Freguesia do Ó, Lapa, Pompeia, Pacaembu, Higienópolis, Consolação e Liberdade.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS