19.5 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

Frota de 47 novos ônibus já está em Sorocaba e aguarda início da operação do Corredor Oeste do BRT Sorocaba

A concessionária BRT Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transporte informaramm que a nova frota de ônibus, que atenderá especificamente ao Corredor Estrutural Oeste do BRT, já está na cidade. São 47 ônibus zero quilômetro que aguardam o início da operação e a previsão é que sejam utilizados por cerca de 45 mil passageiros que circulam nesta região.

Desse total, 23 veículos são do modelo “Caio Millennium V articulado”, com capacidade para 130 passageiros; 14 unidades do “Caio Apache VIP V”, com performance para 82 pessoas, e 10 unidades do “Caio Millennium V Padron”, para o transporte de 91 usuários.

Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, monitoramento de câmeras, tomadas USB, wi-fi e motores mais silenciosos e com menor emissão de poluentes.

De acordo com Renato Andere, presidente da BRT Sorocaba, a frota marca o começo de uma nova fase. “Agora, de fato, o projeto está concluído e a população poderá usufruir de toda mobilidade urbana oferecida pelo sistema. Estes novos ônibus serão integrados aos demais 76 veículos em operação, ampliando assim, a capilaridade de cobertura e acesso aos serviços. O passageiro ganha um transporte público mais eficiente com assertividade, conectividade e segurança durante os deslocamentos”, ressalta.

Com o fim desta última etapa de implantação está finalizado o eixo Leste-Oeste da operação. Agora, a cidade ganha mais 18,8 quilômetros de corredor estrutural, 35 pontos de parada distribuídos nas avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio com ligação pelas ruas Américo Figueiredo e Benedito Ferreira Teles, um miniterminal e um terminal.

“Um diferencial é que todas as vias que fazem parte do Corredor Oeste do BRT estão sendo totalmente recuperadas, sinalizadas e equipadas com iluminação pública em LED. Os trabalhos estão na fase final, sendo executados, sobretudo, durante o período noturno e a madrugada, de maneira a impactar o mínimo possível o fluxo nas vias”, complementa o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS