Falha de energia adia novo sistema de intervalos na Linha 11-Coral

O planejamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para reduzir o intervalo entre os trens na Linha 11-Coral foi novamente adiado devido a uma falha no sistema de energia registrada nesta quarta-feira, 10 de abril.

Conforme relatado pela operadora, por volta das 03h50, houve um desarme na subestação de Braz Cubas, o que exigiu a manutenção da operação com três loops em vez dos planejados dois. Dessa forma, os trens seguiram realizando viagens entre Luz e Estudantes, Luz e Suzano, e Luz e Guaianases.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Apesar da falha e do ajuste na operação, a circulação dos trens no geral não foi significativamente afetada, assegurou a companhia. A CPTM está trabalhando para resolver a questão da energia e retomar o plano de diminuição do intervalo entre os trens conforme previsto.

    Confira nota completa da companhia sobre o ocorrido:

    “A Linha 11-Coral opera normalmente na manhã desta quarta-feira (10/04).

    Uma falha no sistema de energia da subestação de Braz Cubas, por volta das 3h50, não permite que a CPTM retorne a circulação com dois loops, mas não afeta a circulação no modelo atual da linha, com os três loops.

    Para atuação dos técnicos na subestação, a companhia manteve a estratégia operacional na linha com viagens entre as estações Luz e Suzano, além das viagens já existentes nos trechos entre as estações Luz e Guaianases (loop interno) e Luz e Estudantes. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário