Expresso Maringá converte ônibus a diesel em elétrico e faz testes em São José dos Campos

A empresa Expresso Maringá está realizando testes de conversão de ônibus a diesel para elétrico em São José dos Campos, visando compreender a viabilidade e a necessidade desse tipo de veículo na frota urbana. Os testes com o ônibus convertido começaram na segunda-feira (22/04) e o veículo irá operar em seis linhas diferentes, uma em cada dia da semana.

O ônibus convertido pertence à empresa Expresso Maringá e passou por uma reforma para se tornar elétrico. Inicialmente, apenas um modelo está em teste e a expectativa é que os engenheiros responsáveis pela frota possam identificar maneiras e oportunidades de adotar meios de transporte mais ecológicos e limpos no futuro. Ainda não há um prazo definido para a conclusão dos testes, nem informações sobre os próximos passos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O ônibus atendeu à linha 307 na segunda-feira (22) e continuará operando nas seguintes linhas nos dias subsequentes:

    • Terça-feira (23/04): Linha 212
    • Quarta-feira (24/04): Linha 341 ECO
    • Quinta-feira (25/04): Linha 209 Jardim UIRÁ
    • Sexta-feira (26/04): Linha 315 Interlagos

    Os passageiros não perceberão diferenças nas linhas habituais durante os experimentos. A Expresso Maringá já opera com seis veículos 100% elétricos fabricados pela BYD, que utilizam o corredor da Linha Verde (Estação Sul – Centro; Campos São José – Centro; Novo Horizonte – Centro), além de outros 116 ônibus movidos a diesel. A decisão de fazer mais conversões será tomada somente após a conclusão dos testes com o equipamento atual.

    Deixe um comentário