20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Emdec ajusta operação de linhas de ônibus em Campinas

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) anunciou recentemente ajustes na operação de sete linhas de ônibus da cidade, após um monitoramento cuidadoso do transporte público coletivo. As mudanças visam otimizar o serviço e garantir um atendimento mais eficiente aos usuários.

Um dos principais destaques é a ampliação da oferta de atendimento da linha alimentadora 234 (Satélite Íris III – Terminal Satélite Íris) aos sábados. Agora, a linha passa a circular com dois veículos, oferecendo intervalos de 18 minutos durante a manhã e à tarde, e de 36 minutos no período noturno.

Além disso, o tempo de ciclo da linha BRT11 (Vida Nova) foi ajustado para atender à demanda atual, passando a circular com intervalos de 11 minutos nos horários de pico em dias úteis. Já a linha BRT20 (Campo Grande) receberá ajustes na distribuição dos veículos convencionais e articulados, de forma intercalada, para melhor atender aos usuários ao longo do dia.

A linha 311 (Jardim Santa Mônica) contará com o reforço de um veículo na frota, tanto em dias úteis quanto aos sábados, a partir da próxima quinta-feira (02/05). Com essa medida, a linha terá novos horários de operação, com partidas do bairro entre 4h35 e 23h20/23h25, e do Terminal Mercado III entre 5h20 e 0h05.

Outra mudança significativa é nos horários de operação da linha 132 (Terminal Vida Nova), que terão início às 4h30 e se estenderão até as 23h30, em dias úteis, sábados e domingos. Os intervalos serão de 72 minutos, com partidas do Terminal Metropolitano entre 5h45 e 0h30.

Para melhorar o atendimento aos pontos de parada na região do Residencial Sírius, as linhas alimentadoras 226 e 235 (Residencial Sirius – Terminal Satélite Íris) terão o sentido de atendimento alterado a partir de 2 de maio. Os atendimentos serão circulares, passando a contemplar os abrigos localizados à direita nas ruas José Pacheco, Bento Rodrigues Coelho e Armando Pinareli, proporcionando mais conforto e estrutura aos usuários.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS