CPTM inicia obras na passarela da Estação Calmon Viana

A Estação Calmon Viana da CPTM terá uma importante mudança a partir desta segunda-feira (22/04). As escadas e a passarela metálica da estação passarão por serviços de manutenção para melhorar as condições de conforto e de segurança das pessoas que utilizam diariamente as linhas 11-Coral e 12-Safira.

Serão realizadas a substituição das chapas de piso da passarela, degraus e adequação de altura do lance das escadas; manutenção corretiva das instalações de águas pluviais com a substituição das calhas, da cobertura da passarela e dos corrimãos; além do tratamento e pintura da estrutura.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para minimizar a interferência aos passageiros, os serviços serão realizados de forma escalonada, sem interdição total da estrutura. A primeira fase terá início nessa segunda-feira, com o desmonte e troca dos degraus da escada de acesso à Plataforma 4, tendo previsão de ser concluída em 30 dias. Nesse período, o acesso à Plataforma 4 ficará fechado, sendo que os passageiros deverão utilizar a Plataforma 3 para acesso à Linha 12-Safira.

    Em seguida, ocorrerá a troca do piso da passarela entre as Plataformas 3 e 4, sendo que posteriormente o trabalho continuará no piso entre as Plataformas 2 e 1 – durante essas fases do trabalho, a passarela será dividida por tapumes, permitindo a circulação dos passageiros.

    Por fim, ainda haverá atuação no piso da escada de acesso às Plataformas 2 e 3 e na escada localizada na Plataforma 1. Essas intervenções devem ocorrer no segundo semestre e serão informadas previamente aos passageiros.

    Deixe um comentário